quinta-feira, 20 de setembro de 2012

HIROSHI WATARI

Hiroshi Watari

Qual desses personagens exibidos no Brasil que o excelente ator Hiroshi Watari interpretou é o melhor?


Hiroshi Watari ( 洋史 Watari Hiroshi?, nascido em 20 de Março de 1963 em Niigata, Japão) é um atorcantordublê e coreografo japonês consagrado em séries tokusatsu.
Começou sua carreira como dublê em 1980, interpretando personagens de séries caracterizados e realizando "stunts" em cenas de ação. Em 1982, com apenas 19 anos, foi selecionado para viver o protagonista Den Iga na série Sharivan. A produção foi um sucesso instantâneo, lançando Watari para a fama e sucesso no ramo dos heróis japoneses. Após diversas aparições em produções do gênero (devido ao seu carisma frente ao público japonês), mais uma vez foi escolhido para viver o protagonista de uma série Metal HeroSpielvan. Posteriormente, o ator continua participando de seriados e filmes do gênero, seja atuando ou elaborando coreografias de ação. É tido hoje, pelos fãs de tokusatsu, como um dos maiores atores e dublês da história do tokusatsu internacional, juntamente com nomes como Kenji ObaJunichi Haruta e Toshimichi Takahashi.
Esteve em duas ocasiões no Brasil. A primeira foi no Anime Friends de 2003, aonde veio junto de Akira Kushida e Hironobu Kageyama, e a segunda vez no Ressaca Friends de 2004, aonde veio junto com Takumi Tsuitsui, que interpretou Toha Yamashi/Jiraya. No Brasil foi dublado pelos já falecidos Carlos Laranjeira e Ézio Ramos em Jaspion e Spielvan, respectivamente, por Élcio Sodréem Sharivan e por Ricardo Pettine em sua participação em Metalder.

Lista de trabalhos:

Personagens exibidos no Brasil:
Den Iga/Sharivan em Policial do Espaço Gyaban (participação especial) (1982)
Den Iga/Sharivan na série homônima (1983)
Boomerman em Jaspion(1985)
Kenji Sony/Spielvan na série homônima (1986)
Participação nos episódios 25 e 26 de Metalder (1987)

Personagens inéditos no Brasil:
Varn, nos episódios 1 e 2 de Wecker (2001)
Zebraman (2003)
Takaoka Kando em Boukenger (2006)
Varn em Wecker Signa (2007)
Professor nos episódios 7 e 8 de Kamen Rider Double (2009)




Nenhum comentário:

Postar um comentário