quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Robôs de tokusatsu (Super Sentai e Metal Hero) exibidos no Brasil


Quais destes robôs de tokustasu exibidos no Brasil é o melhor ou seu favorito?




Robôs das séries  estilo Super Sentai exibidos no Brasil:

Robô dos Changeman

Change-Robô: robô gigante que pode disparar mísseis da barriga e o Change Vulcão de seus ombros, além de lançar lasers dos olhos (truque este raramente utilizado). Possui também um escudo (usado, no ep. 23 e no segundo filme, em uma técnica de arremesso de escudo chamada apenas de "change-fogo") e a Espada Relâmpago, capaz dos ataques Giro Atômico eReflexo Relâmpago (usado apenas no episódio 33) e do ataque final Super Thunderbolt. Como quase sempre acontece nos seriados japoneses, tais itens nunca estão presentes na hora da batalha, e não há explicação sobre como se materializam.

Através da união e fusão destes veículos, formam o Change Robô, que são:

Jet Changer 1: jato pilotado por Change Dragon. Formava a cabeça, parte interna do tronco e parte das pernas do C-R.

Heli Changer 2: helicóptero pilotado por Griphon e Mermaid. Formava os braços e parte externa do tronco do C-R.

Land Changer 3: tanque pilotado por Pegasus e Phoenix. Formava as pernas e os pés do C-R

Base Shuttle: nave inspirada no design dos Ônibus Espaciais, transporta os três módulos que se unem na sequência de transformação chamada Fusão/Conversão Terrestre para formar o Change-Robô (C-R).


Robôs dos Flashman

Flash King: o primeiro robô da série, resultante da união dos três veículos. Tem como principal arma a espada Cosmic Laser (Cosmo Sword no original), guardada no Star Condor. Com a Cosmic Laser os Flashman destróem os monstros de Mess com o ataque Hiper Cosmic Laser (Super Cosmo Flash no original). Foi destruído no episódio 15 pelo monstro Za Sconder, porém logo foi reconstruído. Mais tarde, no episódio 50, foi destruído definitivamente na luta contra o monstro Demos.
Através da união e fusão destes veículos, formam o robô Flash King, que são:

Tanque Comando: veículo principal, comandado por Red Flash. Forma o tronco e a cabeça do Flash King.

Delta Craft (Jet Delta no original): jato pilotado por Green Flash e Yellow Flash. Forma a perna e o braço direito do Flash King.
Omega Craft (Jet Seeker no original): tal como o Delta Craft também têm o formato de um jato, porém com um escudo na parte de cima, servindo como radar (semelhante aos AWACS ou, mais recentemente, AEW). Forma a perna e o braço esquerdo do Flash King. É pilotado por Blue Flash e Pink Flash.

Star Condor: fortaleza voadora dos Flashman em forma de avião, onde estão os veículos que formam o Flash King: Tanque Comando, Delta Craft e Omega Craft.

Titan Flash: originalmente um imenso caminhão, aparece pela primeira vez no episódio 17, e trazido por Barak (ep. 17-19): cria de Keflen, em luta há 100 anos enfrentou Deus Titan, do Planeta Flash, e foi derrotado. Porém teve sua vida poupada e em uma cilada foi traído. No capítulo 17 vem à Terra e entrega o Titan Flash aos Flashman. É morto no capítulo 19 após ser ferido gravemente por Kaura.
Titan Júnior ('Titan Boy no original): segundo robô da série, formado pela base principal do Titan Flash.
Gran Titan: robô imenso, formado pela união de Titan Júnior e a carroceria do Titan Flash.



Robô dos Goggle Five

Goggle Robô - robô formado através da fusão final dos três goggle veículos após a realização da goggle change. Possuía várias armas, entre elas míssil, uma âncora, raios lasers disparados de sua testa e uma espada com a qual desferia seu golpe final : Espada Relâmpago Universal (Chikyu Ken Denshi Ginga Giri).

Através da união e fusão destes veículos, formam o Goggle Robô, que são:


Goggle Jato - jato de combate de cor vermelha pilotado pelo Goggle Red. É capaz de disparar mísseis
Goggle Tank - tanque de combate de cor azul pilotado pelo Goggle Blue. É capaz de disparar mísseis.
Goggle Dump - caminhão de cor amarela pilotado por Goggle Yellow.

Goggle Nave (Goggle Caesar) - grande nave que servia como base para cada um dos veículos que formavam o Goggle Robô. Goggle Black e Goggle Pink ficavam na Goggle Nave para prestar suporte caso necessário. Possuía a habilidade de disparar mísseis e de teleportar os Goggle Five para seu interior.



Robôs dos Maskman

Great Five: o primeiro robô dos Maskman, formado pela união dos cinco veículos dos Maskman, que são Jato Mask (pilotado por Yellow Mask), Broca Mask (pilotado por Black Mask), Tanque Mask (pilotado por Blue Mask), Helicóptero Mask (pilotado por Pink Mask) e Avião Mask (pilotado por Red Mask). Armado com a espada Luz Fotoelétron, com a qual destrói os monstros de Tube agigantados, além do Gyro Cutters (Giro Cortante na versão brasileira) e a Great Gun (pistola do robô).

Turbo Ranger: consiste de uma fortaleza voadora (semelhante a um carro) contendo os cinco componentes do Great Five e também transportando o Land Galaxy em alguns episódios.
Maskman foi a primeira série Super Sentai a ter um robô composto de 5 partes.

Land Galaxy: o segundo robô dos Maskman, que se transforma no Galaxy Robô. Construído pelo Doutor Yamagata, falecido amigo do Chefe Sugata. Aparece pela primeira vez no episódio 22 e é o robô utilizado por Maskman na luta final contra Lissaldogla (Sr Zehba).


Robôs das séries  estilo Metal Hero exibidos no Brasil:

Robô da série Jaspion

Daileon - a nave-mãe de Jaspion onde também fica guardado os outros veículos do herói, que quando necessário, assuma a forma de robô para enfrentar os monstros de Satan Goss (e o próprio, em alguns episódios). Os ataques mais frequentes são "Punch Daileon", "Daileon Kick", "Libertar Raio Cósmico" (Daileon Beam) e "Golpe Daileon" (Atomic Crush), ou Destruidor Atômico, que geralmente é o golpe fatal. Mas um dia o monstro Dorima (Head Dreamer, no ep. 17) resistiu a este ataque e Jaspion foi obrigado a usar o "Daileon Laser", a medida extrema, que desintegrou o monstro. 
O nome completo do robô era Chou Wakusei Sentou Hokan Daileon (Super Nave-Mãe de Combate Interplanetário Daileon, no Brasil mais conhecido pela consagrada tradução Gigante Guerreiro Daileon).

Robô da série Gyaban

Dolgiran - a nave de Gyaban. Possui um comando de defesa acionado por Gyaban.
A primeira nave, Dolgiran, se dividia em duas parte: Giran, a base que ficava em cima, e possuía apenas alguns raios, e a segunda, a besta elétrica Dulu ("Denji Seiji Doru"), uma mecha em forma de dragão, que disparava raios pelos olhos e fogo pela boca, atacava com as garras e com a cauda. Chegou até a enfrentar monstros na forma de gigantes, ficando de pé!
Dolu- conhecido por Fera Estelar Dolu. quando Gavan fala: "Preciso de ajuda Dolu" (Denshi Seijū Doru no original), a parte inferior desprende-se formando o dragão robô.


Robô da série Sharivan

Grand Bus - A nave de Sharivan. Tem dois módulos: uma nave de batalha e uma forma humanóide, da qual pode disparar o "Canhão Plasma" (Plasm Cannon no original).
Armas: Missil Grand Bus, Laser Grand Bus, Canhão Plasma e Canhão Plasma-Tipo 2 (Jato Plasma).
Grand Bus (GRAND BIRTH) Grande nave de combate, contava com a primeira grande formação, a Formação de Combate (BATTLE BIRTH FORMATION). O Grand Bus se transformava em uma forma que, parte da sua traseira se levanta, como se fosse o dorso, parte abaixa, como se fosse as pernas, e as asas encostavam no dorso. Dois enormes lasers, que ficavam na ponta dos "braços" eram a principal arma.


Robô da série Shaider

Babiros - Nave principal de Shaider. Tem dois módulos: A transformação dela em uma gigante pistola quando Shaider ativa o comando: " Formação de tiro" e ativando o Grande Magnum (Big Magnum no original) e uma forma robótica, o "Formação de Batalha", na qual pode disparar o "Missil Babiros" e "Babiros disparar lasers".
A primeira nave a apresentar duas formas; a primeira, a Formação de Guerra (BATTLE FORMATION), lembrava um grande robô - mais que o antecessor - mas foi menos usada por Shaider. A Formação de Tiro (SHOOTING FORMATION) foi a grande inovação. Com ela, Shaider, em uma espécie de holograma, disparava um enorme raio da ponta do Babiros, que se levantava. Essa formação era mais usada por ele.


Robô da série Spilevan

Cruzador Espacial Defender (Gran Nazca) - fortaleza voadora e lar de Spielvan e Diana nos últimos doze anos. Transforma-se através do comando Deffe Robô Formation (Combat Formation), num robô que esmaga os tanques de Water, e pelo comando Cannon Formation, num gigantesco canhão, que é disparado (Cannon Hiper Potência / Big Bang Cannon, originalmente) por um holograma gigante de Spielvan. Defender segue o mesmo exemplo dos Uchuu Keijis, apenas destruição da tropa inimigas além de monstros gigantes.


Robô da série Jiraiya


Deus Jiray: Robô de Jiraya surge no capítulo 34 de Jiraiya, “A caveira assassina”, Dokusai estava à procura de uma caveira de magia negra. Quem a encontrou foi o arqueólogo professor Takai  que explorava junto com sua esposa e filha, que a entrega à força, ao chefe da Família de Feiticeiros. Com a caveira assassina, Dokusai criou o Monstro Feiticeiro, recitando a magia numa caverna.Tetsuzan vê o alerta o pote verde brilhando com estranhos caracteres, pede a Reiha que decifre através do brilhos do olhos dele, pois é do conhecimento de Tetsuzan e Toha que Reiha emite dos olhos os mesmos brilho do pote, pois Toha e Reiha são descendentes do alienígena que trouxe paco e o pote. Reiha  traduz a mensagem que diz:"Jiraiya se aproxima maior perigo, vá à mina onde possa ver o monte Ifugi". Toha vai à mina para averiguar a mando de Tetsuzan
Na mina, Toha é surpreendido por Dokusai, que tem o Monstro Feiticeiro e a família do professor Takai em suas mãos. O herói troca sua espada pela vida da família que é refém e fica preso numa cruz, Tetsuzan fica sabendo do acontecido e vai ao local junto com seus filhos Kei e Manabu tentar resgatar Toha mas é obrigado entregar a inscrição para não matarem Toha. Devido ao perigo que Jiraya passa no momento, o pote transmite outra mensagem e Reiha traduz novamente e diz paraTetsuzan jogar o pote para o outro lado da mina e um grande terremoto
 acontece. Surge Deus Jiray, o robô gigante de Jiraiya. E aventura continua no capítulo 35, “O desafio dos Togakure”. Tetsuzan e Reiha distraem os ninjas do Comando Assassino e salvam Toha, que se transforma em Jiraiya, neste momento Reiha percebe que Deus Jiray chama por Jiraya (atráves de brilhos emitidos pelos olhos de Jiraiya e dos olhos do robô Deus Jiray) e ela pede a Toha que unifique seu espírito,  e Toha através da frase "União" entra no robô Deus Jiray para lutar com o Monstro Feiticeiro. A batalha começa. Deus Jiray consegue destruir o monstro de Dokusai que, irritado, trava uma batalha com o herói, perdendo a inscrição que revela o paradeiro de Paco, e a caveira assassina.
Ainda neste episódio Manubu provou ser um verdadeiro ninja e conseguiu trazer uma ambulância do centro de Tóquio até a mina para salvar a filha do arqueólogo, que tinha adoecido. Mas, para isso, o pequeno ninja teve que passar pelos ninjas do Comando Assassino, que o perseguiam pela mata.
O robô Deus Jiray participou da série até o último capítulo de Jiraiya, quando foi embora para o espaço, levando a Espada Olímpica e deixando um sinal de paz na Terra.







  

5 comentários:

  1. 64 DOWNLOADS!!!
    Vamos continuar a divulgar!!Download grátis:
    http://www.bubok.pt/livros/4574/Unhuman---Guardioes-da-Terra

    Facebook:
    http://www.facebook.com/pages/Unhuman-Guardi%C3%B5es-da-Terra/218062978255103

    Obg a todos :)
    p.s- Temos duas ilustrações das personagens.


    ResponderExcluir
  2. Oi Mauro Sergio do Egito tudo bem,meu nome é Wagner de Belém do Pará e sempre entro no seu blog pra escutar as musicas porque a maioria delas gosto de escutar mas reparei que tem algumas que estão faltando como dos 2 lion man,espectre man,3 faixas do jiraya,o encerramento do jaspion,kamen rider black e gostaria de ouvir as que estão faltando e teria como incluir essas faixar no seu blog ou se for possivel as que estão faltando se não for pedir demas,desde ja agradeço se atender meu pedido e obrigado.

    ResponderExcluir
  3. cara nao to consiguindo asessar mais a radio o que ouve?

    ResponderExcluir
  4. como faço para ouvir a radio poxa!!!! entes sempre ja entrava logo e agora nao aparece mais o radinho na tela!!!!

    ResponderExcluir